Sobre o TED e TEDx - Idéias que merecem ser espalhadas.


O TED é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1.984 pelos americanos Richard Saul Wurman e Harry Marks com o objetivo de espalhar novas ideias. Surgiu como uma conferência anual na Califórnia reunindo pessoas de três áreas: Tecnologia, Entretenimento e Design, TED Conferences.

 

A partir de sua fundação, a proposta tornou-se cada vez mais ampla e já contou com palestrantes como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. O sucesso é tão grande que apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Mais de 600 palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países.

 

O TEDx foi criado em 2009, com o mesmo espírito do TED: "ideias que merecem ser difundidas". O programa tem o objetivo de promover o diálogo e estimular comunidades, organizações e indivíduos a organizar, nos locais onde vivem, eventos no estilo TED, que reúnam pessoas para compartilhar suas ideias e experiências de vida.

 

A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele 100 mil dólares para ele que possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com suas 4 ações: TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx a organização pretende transformar seu mote “idéias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade. “Acreditamos apaixonadamente no poder das idéias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED. Nós também. E você?

© 2014   Criado por EDUCARTIS.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço